quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ensaio dia 07-03-2012

- Discussão e reflexão sobre esse corpo de Bacon.
- Corpos e ações não cotidianas.
- Outra realidade dentro daquela moldura proposta por Bacon.
- O que Bacon corporifica em sua obra?
- O corpo não apolíneo.
- O redondo na Obra do Bacon seria o cíclico?
- O redondo reforça o isolamento na obra do Bacon.
- Não estabelece narrativa.
- Figuras que se repetem e que não mantém narrativa.
- Sombra presente na obra.
- Figuras chapadas que se fundem ao fundo, e a figura como forma.
- Presença do voyeur, do fotógrafo.
- Essa presença insere-se como testemunha na própria tela.
- Um corpo que tenta escapar por seus órgãos.
- Um corpo que tenta escapar de si.
- Deformada, contraída, aspirada, estirada e dilatada.
- Pintor de cabeças e não de rostos.
- Animalidade enquanto essência energética.
- Sombra que escapa do corpo.
- Zona de indecisão entre o homem e o animal.
- As partes adormecidas.
- O atletismo do corpo na carne.
- Acrobacia da carne.
- Carcaça em potência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário